terça-feira, 25 de setembro de 2007

Sinopse do livro que marcou minha vida

OBRA DE BERNARDO GUIMARÃES
O SEMINARISTA


O Seminarista conta a trágica história de amor de Eugênio e Margarida, que ocorreu no Interior de Minas Gerais. Os dois se conheciam e amavam desde quando eram crianças. Mesmo forçado pela família a seguir a carreira de Padre, Eugênio continua a amar Margarida. No seminário, travava uma verdadeira guerra contra o amor de Margarida. Apenas após oito anos sem vê-la, rezas, penitências e uma mentira de seus pais, de que Margarida havia se casado, ele consegui esquecê-la e ser, enfim, ordenado padre. Quando é ordenado padre, Eugênio volta à sua terra natal para celebrar sua primeira missa, realizando uma vontade de seus pais. O destino o faz reencontrar-se com Margarida, solteira, muito doente e na miséria. No dia seguinte, antes de celebrar sua primeira missa, ele é solicitado para fazer orações por um defunto, que ele descobre ser Margarida. Fica muito abalado, mas mesmo assim, prepara-se para rezar a missa. Quando Eugênio vai para o altar, tira sua batina, joga-a com força no chão e sai correndo pela porta principal da Igreja. Estava louco.
Obs.: Este livro marcou minha vida, visto que, meu primeiro namoro não deu certo por proibição do meu pai e logo em seguida Ele resolveu ir para o seminário e se tornou padre."Só agora", depois de longos, anos eu o vi novamente.
Margareth

Um comentário:

Cid disse...

As tarefas formam muito muito bem realizadas e vocês foram criteriosas nas análises e relatos. Gostei muito de tudo. A crônica ficou um pouco reduzida.
Parabéns pela dedicação e afinco! vamos juntas: firmes e sempre!Abraços