terça-feira, 30 de outubro de 2007

Verbos de instrução - gráfico



Planilha - Levantamento de

verbos de intrução
Vocabulário Científico

Transparência- sf(lat transparentia) 1- Qualidade de transparente; diafaneidade. 2 Filme de slide; usado para apresentação de trabalhos, em projetor. 3 Em gráficos, porção de uma imagem subjacente que é mostrada pela imagem de cima.

Consumo - sm(de consumir) 1- ato ou efeito de consumir;consumação; gasto, dispêndio. 2 Venda de mercadorias. 3 Econ polit Função da vida econômica que consiste na utilização direta das riquezas produzidas.

Estilo - sm( Lat. stilu) ponteiro de ferro para escrever,1maneira própria, pessoal, de cada um se exprimir, falando ou escrevendo; 2feição especial das obras de um artista, de uma época; 3 costume;4praxe;5hábito;6prática;7ant.,
ponteiro com que os antigos escreviam em tabuinhas cobertas com uma camada de cera;8ponteiro do relógio de Sol.
do Gr. stýlos

Expressão -sf(lat expressione) 1 Ato ou efeito de exprimir. 2 Ato ou efeito de espremer. 3 Manifestação do pensamento. 4 Maneira de exteriorizar pensamentos, comoções e sentimentos. 5 Aspecto facial, determinado pelo estado físico ou emocional. 6 Manifestação. 7 Representação animada de sentimento. 8 Personificação. 9 Caráter. 10 Significação. 11 Mat Representação algébrica do valor de uma quantidade.

Argumento - sm(lat argumentu) 1 Raciocínio de onde se tira uma conclusão. 2 Arrazoamento, prova. 3 Resumo de uma obra; sumário: Argumento de um filme, de um romance. 4 Astr Quantidade de que depende uma equação, uma desigualdade ou uma circunstância qualquer do movimento de um planeta. 5 fam Altercação, contenda, discussão. 6 Ling Actante ou participante relacionado a um predicado. A. aparatoso: aquele em que há muito ornato e pompa, mas pouco fundo. A. de rachar: argumento indestrutível. A. intrínseco: o que é tirado da própria natureza do assunto.

Nenhum comentário: