terça-feira, 20 de novembro de 2007

Avaliação do módulo I - 1º mês.

Centrados na perspectiva de que a capacidade de operar com textos escritos se apresenta como condição para uma intervenção significativa dos sujeitos num grande número de situações de vida, a leitura e a escrita assumem especial relevo nos processos educacionais. De fato, se as tarefas desenvolvidas no quadro dos fenômenos educativos são sobretudo de natureza linguística, elas estão com enorme frequência ancoradas em textos escritos, na sua produção e no seu reconhecimento. E parece claro que a relevância destes materiais cruza transversalmente todas as áreas do currículo, portanto desenvolver a competência leitora é tarefa da escola.
Considerando o exposto, os objetivos do curso "Desenvolvendo as capacidades de leitura e escrita nas diferentes áreas do conhecimento" permite a uma ação conjunta de professores das diferentes áreas, possibilitando a socialização e ampliação dos conhecimentos, abrindo um leque de possibilidades para todas as áreas do currículo trabalharem.No meu ponto de vista, a atuação conjunta de professores e mediadores nos propicia meios de sanar nossas dificuldades através das nossas próprias indagações e pesquisas.Acredito ainda que, nós educadores, apoiados informacionalmente, nos tornamos um instrumento dinâmico e eficaz no processo ensino-aprendizagem, favorecendo a transformação das práticas pedagógicas em benefício do aprendizado dos alunos.
Margareth

3 comentários:

Tamara disse...

Professoras:
Algumas atividades devem ser postadas.
Acreditamos que vocês produziram um excelente trabalho durante o curso. E com qualidade! Parabéns pelo desempenho. Abraços.Cid e Tamar.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.